SENTINDO-SE SÓ…

Olá Pessoal, tudo bem? Hoje preparei um texto onde espero ajudar pessoas que estejam se sentindo só, com baixa autoestima à se determinarem a vencer e dar a volta por cima. Boa leitura e reflexão a todos.

Assim como falei no post anterior, muitas vezes nos apegamos em palavras proferidas contra nós na infância, adolescência ou mesmo na vida adulta e essas palavras acabam tendo um peso muito maior do que realmente deveriam. E não sabemos como  lidar com isso, até por que normalmente ouvimos as piores palavras das pessoas mais próximas, as quais mais amamos e somos amadas(os). Então, inicia-se um conflito interno longo e doloroso e surgem os inevitáveis… Por quês.  _Por que nasci nessa família?  _Por que eles não me amam? _Por que sempre me criticam? Ou ainda… por que ele(a) se casou comigo, se não me ama? _Por que não fui uma boa mãe ou filha ( o)? (bom pai).  Enfim, infindáveis por quês…e afirmações de igual modo:  _ Eles não se importam comigo _ eu não deveria ter nascido, _nada que eu faço dá certo. Se tornando assim, um depósito acumulativo de magoas, criando raízes profundas de amarguras, as quais vão se fortalecendo a cada divergência de opinião, trazendo o afastamento progressivo das pessoas e por fim de nós mesmos. Pois, isso vai alimentando um sentimento de rejeição pelos outros até que nos leva a nós mesmos nos rejeitarmos e damos início à uma interminável  lista de defeitos . Vamos ficando cada vez mais introspectivos, analisando muitas vezes sobre o que queremos dizer, com a preocupação de falarmos a coisa certa da maneira correta  para sermos aceitos, seja pelos nossos familiares, colegas de aula, trabalho e sociedade em geral, e por fim, não temos mais coragem de expôr nossos pensamentos. Sem percebermos vamos nos isolando aprisionados  pela dor emocional e baixa autoestima.

Então quero dizer pra você que isso não é verdade, você não esta só, tanto que hoje você esta lendo isso por que é uma providência divina para te dizer: QUE ELE TE AMA. ” DE MANEIRA ALGUMA TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI”. Hb. 13:5

Você é amada(o) sim, você foi criado por Deus, Ele sonhou com você exatamente da maneira como você é. Ele colocou dentro de você, tudo o que você precisa saber para vencer os obstáculos  da vida, Ele te capacita e te dá habilidades necessárias para os desafios e ainda dá sabedoria se sente falta dela.

SE ALGUM DE VÓS TEM FALTA DE SABEDORIA, ROGA A DEUS, QUE A TODOS CONCEDE LIBERALMENTE, COM ALEGRIA. Tg. 1:5.

E lembre-se; sabedoria é diferente de conhecimento, pois o conhecimento você pode adquirir lendo, estudando, pesquisando, mas sabedoria vem do céu é dada por Deus.

Então, com sabedoria você pode inverter os porquês para o ofensor e achar as respostas. Porque ele agiu assim? Por que estava alcoolizado? Por que é da natureza e cultura dele falar  o que vem na mente? Por que esta passando por uma pressão no trabalho, nas finanças, na saúde e não esta sabendo lidar com esta situação? Por que é um uma pessoa infeliz e sente inveja de você?  Por que em sua criação foi tudo o que recebeu? E sabemos que para servir um prato de arroz para alguém é necessário que tenhamos arroz, caso contrário, podemos nos esforçarmos o quanto quisermos e não seremos bem sucedidos, poderemos servir o que tradicionalmente acompanha o arroz, que é o feijão, mas eles se diferem em textura, cor e sabor. E se esta pessoa não recebeu amor, carinho e dedicação ela simplesmente não o  tem para lhe oferecer. Então eu gostaria de te levar a refletir e fazer uma auto-avaliação sobre você mesma(o).

Eu quero parar de sofrer e ter a alegria de viver bem comigo mesmo  e com os outros? O que eu posso fazer para minimizar esta dor?

Se sim, parta do princípio; faça esta oração aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador. Talvez você esteja se questionando. _Por que fazer esta oração se eu já fiz, se sou cristã? Mas você fez da maneira correta? Por muitos anos eu achava que tinha feito e tinha, mas em pensamento, porém,  a Bíblia  é clara: Se com a tua boca confessares, logo precisa sair som da nossa boca, por que as palavras tem poder.

A SABER : SE COM A TUA BOCA CONFESSARES AO SENHOR JESUS, E EM TEU CORAÇÃO CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS SERÁ SALVO. Rom.1:9

ORAÇÃO:

SENHOR JESUS, EU TE CONVIDO PARA ENTRAR NO MEU CORAÇÃO, E SER O SENHOR DA MINHA VIDA, POIS EU CREIO QUE TU ÉS O FILHO DE DEUS QUE MORREU NA CRUZ E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA PARA O PERDÃO DOS MEUS PECADOS, E ASSIM EU TENHA DIREITO A VIDA ETERNA, TE PEÇO QUE ESCREVA MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E ME DÊ SABEDORIA PARA APRENDER A TE SERVIR COM ALEGRIA, EM NOME DE JESUS AMÉM.

Ok, feito isso, prossiga…

Apesar de meus defeitos, quais são as minhas qualidades? Encontre e enumere suas qualidades.

Perdoe: Decida perdoar, a cada pessoa que te fez sofrer, mesmo que não seja acompanhado de sentimentos. Ore ao Senhor e diga como você se sente, peça a Ele que te ajude a liberar perdão, diga que você decide perdoar.

Aceite o perdão: Se perdoe pelos erros cometidos nesta caminhada chamada vida. Lembre-se que é a primeira e única vez que você esta vivendo, está em fase de aprendizagem, então perdoe e receba o perdão que Ele te oferece.

SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR TODOS OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE QUALQUER INJUSTIÇA. 1 João 1:9

Aceite o Seu Amor.

POR QUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA E ETERNA. João 3:16

CONTINUAREMOS NO PRÓXIMO POST, OBRIGADA E DEUS ABENÇOE!

Deixe um comentários sobre este post se você gostou, se tem algum assunto específico que gostaria que eu abordasse,  se quiser use o espaço dos comentários para as respostas e suas qualidades, fique a vontade para fazer perguntas. Obrigada pela visita.

 

2 respostas para “SENTINDO-SE SÓ…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s